sábado, 30 de maio de 2009

Ser Homem...

    "Eu sou eu e a minha circunstância... Se não a salvo a ela, não me salvo a mim"
    José Ortega y Gasset

O pormenor da circunstância é sem dúvida fundamental... Falhando a circunstância, é preciso ser-se dono de um grande carácter para que a vida não se encarregue de olhar para o passado com desprezo e pena... E se a circunstância favorável não se criar, o homem resoluto encarregar-se-á de que ela apareça! 

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Stress pré cirúrgico

Este é capaz de ser pior do que o stress cirúrgico, aquele que induzimos num organismo depois de uma agressão monstruosa para o tentar tratar (escusado será dizer que acho o corpo humano um Ser extraordinariamente mal agradecido!).. O stress pré cirúrgico existe no cirurgião, especialmente no inexperiente... Por mais que um gajo treine, estude e veja, não desaparece... Pior se a cirurgia é pouco frequente e se tem que ser feita porque o tratamento inicial, que escolhemos e executámos por achar que era o mais adequado (e a escolha é feita depois de pensar nos pormenores que, desta vez, se tornaram MAIORES), falhou! 
Há que ultrapassar isso. Como dizia uma capa recente: "... Fuck it..." a minha parte está feita, estou preparado. Agora, é deixar que os pormenores encaixem... A preparação, a execução, a vontade e o tempo  !

Boston

Confesso o meu desânimo... Ando há 2 semanas a tentar contactar com um Deus em Boston para ver se me ensina mais alguma coisa sobre  cirurgia do ombro mas pelos vistos o tipo deve ter outros sítios para pregar e não me dá cartucho!! Nem ele nem a secretária... É irritante ir a um site que tem um link "contact us" e mandar mails, telefonar e o camandro e do lado de lá: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Pelo menos atendiam só para um gajo poder mandar vir com esta treta toda!! É o mínimo!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Simplicidade

Ridiculamente, para mim, tudo tem que ter uma explicação:
Foi simples... Pensei durante imenso tempo, li alguns, gostei de poucos... Tinha vontade, mas não tinha tempo. O receio da exposição é comum a todos e o tempo foi sempre, simplesmente, uma desculpa!! Bastou o desafio pequenino (xxs mesmo) para que deitasse mãos à obra!

Sou um gajo que gosta pouco das coisas opacas, dúbias, políticas e diplomatas... Sou, se calhar, um básico, um simples, um pormenor... Por isso escreverei de coisas semelhantes, que depois de descomplicadas, se tornam exactamente isso, pormenores-maiores, tal como o tempo, a vontade e o desafio.